terça-feira, 31 de março de 2020

Treino de Coxas para Fazer em Casa

Devido ao momento que estamos passando estarei passando para vocês alguns exercícios que podem ser realizado em casa durante este período. Os exercícios físicos e a boa alimentação é um grande aliado ao combate do COVID-19 , um ser humano ativo se mantém não somente forte fisicamente porém também com sistema imunológico saudável para combater vários tipos de vírus e doenças.

Abaixo treino de coxas priorizando anterior de coxas e secundariamente os glúteos que são músculos bastante ativos nos movimentos multiarticulares citados abaixo!

 Exercício 1: Agachamento 
  5 séries de 15 repetições , para aumentar a intensidade segure 2 segundos quando estiver embaixo.

Observação: Evite que os joelhos ultrapassem a linha do seus pés , e que seu tronco se incline paralelo as suas pernas quando estiver agachada.






Exercício 2: Afundo
 4 Séries de 12 repetições.

Para iniciantes execute uma perna de cada vez u seja 12 repetições de uma lado e 12 de outro

Para intermediários e avançados realize alternando as pernas , desta forma ira exigir uma maior propriocepção e ação dos músculos estabilizadores para que você execute o movimento dinâmico.


Exercícios 3: Agachamento Sumo

4 séries de 12 repetições.

Observação: tome as mesmas precauções do agachamento tradicional, porém se quiser aumentar a intensidade deste pode utilizar como sobrecarga garrafas pet com água, ou realizar o mesmo processo de isometria segurando de 2 a 3 segundos o movimento quando estiver em baixo!









 Exercícios 4: Agachamento Búlgaro 


*Este é um exercício um pouco avançado mais vamos utilizo para finalizar nossa série e provocar uma grande exaustão no músculo alvo

3 séries cada perna realize o máximo de repetições que conseguir até a falha

Observação: Para apoiar a perna de trás em casa você poe utilizar um banco ou uma cadeira encostada em uma parede!

Agora muito importante! Realize o treino, comente abaixo e compartilhem com suas amigas após 50 compartilhamentos e 20 comentários irei soltar o treino de glúteo aqui nesta plataforma para realizarem em casa!!!

Bom salientar que aliado a um bom treino sempre vem uma boa suplementação e alimentação para obter resultados mais sólidos e mais rápido atendemos também Consultoria Esportiva On line saiba mais clicando no link no topo da pagina!

Abraços a todos e bons treinos

Braulio Colmanetti

2 comentários:

Nanda disse...

Sensacional, farei hj e irei compartilhar 🤜🏻🤛🏻

Braulio Colmanetti disse...

Top!!! Tmj Bons e árduos treinos

TIME LUCAS ALVES - HORSEPOWERSHOW 2024