segunda-feira, 6 de abril de 2020

Treino de Glúteos para fazer em casa

Como o prometido vai ai mais um treino que você pode estar fazendo em casa nesta época de quarentena que estamos passando! Hoje irei passar para vocês uma combinação de treino de glúteos!

Exercício 1: Glúteo 4 apoios 


4 Séries de 15 repetições


- Se não tiver caneleiras em casa pode aumentar a intensidade deste exercícios mantendo o pico de contração do glúteo em 3 segundos quando a perna estiver elevada








Exercício 2: Extensão de quadril com perna estendida 4 apoios




4 Séries de 15 repetições


- Se não tiver caneleiras em casa pode aumentar a intensidade deste exercícios mantendo o pico de contração do glúteo em 3 segundos quando a perna estiver elevada assim como no exercícios anterior








Exercício 3: Abdução de pernas


4 Séries de 15 repetições


- Importante durante a execução deste movimento manter a cadencia para que haja controle do movimento e maior tensão dos glúteos. Na descida excêntrica ( 2 a 3 segundos) na subida ( 1 a 2 segundos) concêntrica.





Exercício 4: Elevação de Quadril Unilateral 

 4 séries de 12 repetições 

- Elevação de quadril unilateral para glúteos.Como no anterior mantenha a cadencia no movimento e se quiser um pump maior no glúteo segure em cima por 3 segundos o pico de contração do glúteo neste exercício.








Este foi o treino da semana para fazer em casa podem juntar com o treino anterior de coxas e cada dia realizar um grupo muscular!! Se gostou deixe o seu comentário e compartilhem chegando aos 50 compartilhamento irei postar o treino de coxa posterior para fazer em casa!!!

Tenha uma semana abençoada e pós prospera e bons treino!

Braulio Colmanetti

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Carthamus uma boa opção para perda de peso e controle da gordura viceral



Composto por óleo de cártamo em cápsulas, o Carthamus Foods é um inibidor natural de LPL (enzima Lipase Lipoproteica), rico em ácido linoleico (ômega 6) que mobiliza os estoques de gordura para a geração de energia, obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte energética e inibindo assim seu acúmulo.

Sua composição é rica em “gorduras do bem” (ômega 6 e ômega 9), que são importantes para o adequado funcionamento do organismo, especialmente para o coração. Além disso, contém vitamina E, que por sua vez apresenta ação antioxidante, que neutraliza os radicais livres formados diariamente por meio da má alimentação, estresse, poluição, etc.

Perda de peso
Definição
Importante para o adequado funcionamento do organismo
Ação antioxidante


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terça-feira, 31 de março de 2020

Treino de Coxas para Fazer em Casa

Devido ao momento que estamos passando estarei passando para vocês alguns exercícios que podem ser realizado em casa durante este período. Os exercícios físicos e a boa alimentação é um grande aliado ao combate do COVID-19 , um ser humano ativo se mantém não somente forte fisicamente porém também com sistema imunológico saudável para combater vários tipos de vírus e doenças.

Abaixo treino de coxas priorizando anterior de coxas e secundariamente os glúteos que são músculos bastante ativos nos movimentos multiarticulares citados abaixo!

 Exercício 1: Agachamento 
  5 séries de 15 repetições , para aumentar a intensidade segure 2 segundos quando estiver embaixo.

Observação: Evite que os joelhos ultrapassem a linha do seus pés , e que seu tronco se incline paralelo as suas pernas quando estiver agachada.






Exercício 2: Afundo
 4 Séries de 12 repetições.

Para iniciantes execute uma perna de cada vez u seja 12 repetições de uma lado e 12 de outro

Para intermediários e avançados realize alternando as pernas , desta forma ira exigir uma maior propriocepção e ação dos músculos estabilizadores para que você execute o movimento dinâmico.


Exercícios 3: Agachamento Sumo

4 séries de 12 repetições.

Observação: tome as mesmas precauções do agachamento tradicional, porém se quiser aumentar a intensidade deste pode utilizar como sobrecarga garrafas pet com água, ou realizar o mesmo processo de isometria segurando de 2 a 3 segundos o movimento quando estiver em baixo!









 Exercícios 4: Agachamento Búlgaro 


*Este é um exercício um pouco avançado mais vamos utilizo para finalizar nossa série e provocar uma grande exaustão no músculo alvo

3 séries cada perna realize o máximo de repetições que conseguir até a falha

Observação: Para apoiar a perna de trás em casa você poe utilizar um banco ou uma cadeira encostada em uma parede!

Agora muito importante! Realize o treino, comente abaixo e compartilhem com suas amigas após 50 compartilhamentos e 20 comentários irei soltar o treino de glúteo aqui nesta plataforma para realizarem em casa!!!

Bom salientar que aliado a um bom treino sempre vem uma boa suplementação e alimentação para obter resultados mais sólidos e mais rápido atendemos também Consultoria Esportiva On line saiba mais clicando no link no topo da pagina!

Abraços a todos e bons treinos

Braulio Colmanetti

domingo, 29 de dezembro de 2019

Lauriane Borges Tri-Campeã Troféu Califórnia e top 5 Mister Santos

       Atleta Lauriane Borges de volta aos palcos no segundo semestre conquistando pela terceira vez o titulo de Campeã Wellnnes no Troféu Califórnia e top 5 no Mister Santos organizado este ano pela NPC .
      Em sua melhor forma neste anos de 2019 é uma grande promessa para o próximo ano dentro da Pro League.
       Ela que é atleta orientada pelo coach Braulio Colmanetti responsável por todas as estrategias dentro da sua preparação .
     Acompanhe a preparação dela em seu instagram @laurileal_





sábado, 9 de novembro de 2019

Curso de Poses com atleta Bikini Pro KIM GUTIERREZ

          Atleta Olympia Pro Kim Gutierrez estara passando por um turnê no Brasil realizando curso de poses para atletas das categorias Bikini, Wellness e Men´s Physique!
        As aulas retratam e apuram não somente as poses mais também expressão corporal, postura de palco  aproveitamento dos pontos fortes valorizando os atletas nas competições !
       Não fique de fora desta aulas em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre!
       Interessados entre em contato   com @dridricomenale e @brauliocolmanetti!

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Camila Antunes Campeã Bikini Mr Olympia Brasil coach Braulio Colmanetti

Camila Antunes Campeã Bikini Novice e
 Open Class C coach Braulio Colmanetti
Atleta Camila Antunes sagrou-se Campeã  Bikini do Mr Olmpia Brasil 2019em sua segunda tentativa rumo ao olympia brasil no ano de 2018 ela havia ficado em ultimo lugar porém este ano as coisas foram bem difrentes!
Em maio ela iniciou um trabalho junto ao coach Braulio Colmanetti e estreou no Muscle Contest obtendo um terceiro lugar na categoria Bikini Open; feito os ajustes e mantendo o plano hoje Camila sem sobra de duvidas ja vem se tornando uma referencia em sua categoria na Pro League .
E não para por ai ambos já estamos pensando na temporada de 2020 tentar afunilar o fisico para tentar o tão sonhado PRO CARD.
Fiquem atentos ao nosso trabalho acompanhando o instagram @camilaantunes_bikini !
Usar este meu espao aqui no Blog para agradecer a todos amigos e seguidores que mandam mensagens positivas e boas vibrações torcendo pelo nosso trabalho!!
Grande Abraço todos e bons e árduos treinos!