O verão chegou, e nessa época o que mais presenciamos, são pessoas procurando fazer atividades físicas; afinal todos buscam praticamente a mesma coisa, ou seja: “malhar” para ficar em forma, e com isso conquistar um abdominal definido; um peitoral maior, ou um bumbum empinado, como se treinar um mês muda-se um ano todo de desleixo com o corpo e a saúde. Não é porque trabalhamos com atletas, estética e treino de alto rendimento não nos importamos com a qualidade de vida dos freqüentadores de nossos ginásios ,academias ou centro de treinamentos.
demais para eles. Como filho criado por Vó com aspirina acham que na academia é da mesma forma, e logo perguntam o que vou tomar ou que quero tomar pra eu mudar meu físico. Se vão em um ambiente e atrás de profissionais sérios certamente irá explicar para treinarem assim “assado” conciliar junto atividades cardiovasculares e para resultados sólidos conciliar uma boa alimentação . O cara que no verão procura um local sério certamente já esta a um passo a frente dos demais pois durante o verão ira descobrir como se treinar e a importância de tal para o resto do ano e porque não da vida afinal treinamento sério mudará seus hábitos pela eternidade. Porém infelizmente os imediatistas são os que mais se ferram literalmente! Vão pra academia e dão de cara com o Personal Prostituta o mesmo citado ao texto anterior e sem condição pergunta o que tomar este mau remunerado e pouco valorizado personal não irá perder a oportunidade de ganhar seus trocados extras e sem duvidas lhe indicara: Diz o PP : - A mano toma uma Uinston! ( e porque não Winstrol galera desculpe o PP pois ele só sabe ler capa de revista e contar apenas 3x15!)
Ai ta feito a “caca” o jovem Veranista de academia manda a famosa “Uiston” pra dentro, alternando com as 6 refeições de bolacha de água e sal com shakes de proteína de soja texturizada e todynho (afinal whey é muito caro pra uma pessoa que busca preço e não qualidade). Mas olha no final de semana e durante é liberada uma cervejinha duas e até 4 afinal a grana dele já esta no bolso do PP. Ele que se lasque!
Portanto malhadores de verão seja esperto, não se passe por trouxa se vai pra academia vá para mudar e não ocupar as maquinas de quem treina o ano todo ou conversar com o amiguinho de bar. Treine de verdade respeite teu corpo e limitações ninguém começa na academia pegando peso excessivo em uma rosca direta por exemplo que sem duvidas com muita carga a única coisa que não irá conseguir realizar é o movimento eficiente, e irão acabar pagando mico transformando um simples exercício em um ritual macabro se retorcendo mais que uma minhoca com cãibra.
Vocês demoraram 9 meses para nascer , alguns uma vida pra se tornar gordos e mamutes portanto peguem firme e siga as orientações dos profissionais de sua academia, se tiver grana invista é um bom nutricionista e porque não em um bom personal trainer!
Portanto se conscientizem duma coisa; façam a atividade física que mais lhe convem e lhe de prazer, não busque apenas estética, faça por saúde; seja constante, tenha disciplinada e não tenha pressa, pois os resultados virão.
Por
Prof. Braulio Raphael Nogueira Colmanetti
Cref:47666-G/SP
Prof. Claudinei Alvarenga
Cref: 010534-G/SP
Kleber Caramello – Personal Trainer
Cref: 3771/DF
4 comentários:
Pois é, meu amigo e guru. Esses atletas de verão não respeitam o próprio corpo, como você mesmo disse os "PP's" da vida não tem uma politica para conscientização do que é saudável e o que não é, querem as migalhas dele no bolso. E é triste ver isso, pois eu como Fisioterapeuta vejo muito desse tipo de paciente chegando com problemas de coluna, entorses, estiramentos musculares e quando você questiona sempre sai algumas destas perolas, é triste, mas ao mesmo tempo fico Feliz em ler um artigo de tão boa qualidade, coisa consciente mesmo, Parabéns.
Fico pra morrer com as mulheres que vão pra academia ler revista e com os homens que no primeiro dia querem sair correndo na esteira (ontem msm um quase caiu). Sem falar nos intervalos de 5 min entre repetições, td isso com a maior cara feia. Fica em casa pô!
"Não ocupe os aparelhos com seu amiguinho de bar", pleeeeeease! Falou tudo, Brau!
Postar um comentário