Tabela de Alimentos Inteligentes para as mulheres!

Antes de postar esta tabela aqui, quero que todos leitores saibam que não existe fórmula milagrosa! Seu corpo se resume em apenas um propósito você é o que você come. Não tenha dúvida disso; dificilmente irá ver uma sarada todos os dias atacando a padaria, na sorveteria ou muito menos você irá encontrar o teu príncipe encantado do abdomem de tanquinho em um boteco!Isso é um fato!
Depois de alguns emails, twitts, scrapts perguntando sobre dieta resolvi postar aqui uma maneira pratica de escolherem o que comer no dia a dia, não é por isso que se devem desprezar um trabalho de um profissional da área de nutrição até mesmo porque ele juntamente com o seu treinador irá calcular de forma eficaz os nutrientes e calorias de acordo com a sua necessidade fisiológica exigida nos treinos e dias de repouso! Mas bem antes saber o que come do que inventar desculpinhas de mulheres afrescalhadas que engorda porque o metabolismo é ruim, por causa da correria do dia a dia, serviço de casa ou o pior aquelas que põem a culpa no bebê que mau se quer sabe falar pra se defender! Enfim antes de me encherem o saco
dizendo que o dia é corrido saiba que todos tem o dia corridos até mesmo atletas de ponta, tenho e já preparei atleta de culturismo que cortava cana o dia inteiro e arrumava um tempo a cada 3 horas pra comer marmita fria de frango e batata fria e no sol quente, sei que ninguém tem haver com a vida pessoal de ninguém porém se quer mudar nada ira fazer você desistir ou desanimar a mudança vem de você mesma e não de quem te cerca! Se fosse assim a Iron Muscles seria um boteco ainda como "TODOS" disseram quando abrimos as portas,  nunca se esqueçam: "Devemos ser , a mudança que queremos ver!"
Abaixo a tabela de alimentos inteligentes sem duvidas comendo estes alimentos no numero de refeições indicadas terá bons resultados junto com o treino que propomos em nosso centro de treinamento!

TABELA DE ALIMENTOS INTELIGENTES

GRUPO A - PROTEÍNAS INTELIGENTES
Queijos, Ovos e Laticinios com Baixo teor de Gordura
*Claras de Ovos (3 a 4 ao dia)
*Iorgute Desnatado ou Semi desnatado (230gr.)
*Leite Desnatado ou Semi desnatado (230ml.)
*Ovo Inteiro (1 unidade)
*Queijo Cottage Ligth ( 1/2 xícara)
*Queijo Desnatado ou semi desnatado (60gr.)
*Ricota (1/2 xícara)

Peixes e Crustáceos(110gr. por refeição)
*Atum
*Crustáceos (Camarão, Siri e Lagosta)
*Hadoque
*Linguado
*Salmão

Carnes ou Aves (90 a 110gr. por refeição)
*Carne Magra de Boi ou Porco
*Frios sem gordura
*Peru ou Frango sem pele

Alimentos de soja
*Grãos de soja 1/4 a 1/3 de xícara
*Hamburguer de Soja ( 1 unidade)
*Leite de Soja 230ml
*Salsicha de soja (1 unidade)
*Tofu 110gr.

GRUPO B - CARBOIDRATOS INTELIGENTES

Hortaliças ( cozidas, 1/2 xícaras e cruas 1 xícara)
*Abóbora ou Abóbora -d´água ou Abobrinha
*Aipo
*Alcachofra
*Alface
*Aspargos
*Batata-Doce (amido)
*Brócolis
*Cebola
*Cenoura
*Cogumelos
* Couve-Flor
* Ervilha (amido)
*Espinafre
*Feijões
*Milho (amido)
*Pepino
*Pimentão Verde
* Repolho
* Tomate
*Vagem

Frutas (1 unidade ou uma xícara de frutas vermelhas ou cubo de melão)
*Frutas cítricas (laranja ou limão)
*Frutas secas (1/4 da xícara)
*Frutas vermelhas (morango, cereja, framboesa)
*Maça
*Melão

Grãos Integrais (limite 2 unidades dia)
*Arroz integral, ou parbolizado cozido, 1/2 xícara
*Aveia Cozida 1/2 xícara
*Cevada cozida 1/2 xícara
*Massa de trigo integral cozida 1/2 xícara
*Pão Integral  1 fatia
*pão de grãos integrais 1 fatia

GRUPO C - GORDURAS INTELIGENTES
*Abacate, 1/4
*Azeite de Oliva , 1 colher de sopa
*Nozes: 15 amêndoas, 20 amendoins, 12 metades de nozes (também podem ser contadas como proteínas inteligentes)
*óleo de canola, 1 colher de sopa

GRUPO D - LANCHES INTELIGENTES
* colher de sopa de manteiga de amendoim sobre o aipo ou fatias de maça
*1/2 porção de qualquer proteína inteligente  com 1/2 porção de qualquer carboidrato inteligente
*1/2 porção de nozes misturada com 1/2 porção de frutas secas
*2 fatias de pão integral com homus
* qualquer hortaliça sem amido a qualquer hora

GRUPO E - ALIMENTOS PREJUDICIAIS ( ELIMINE )
*Alimentos processados; açúcar refinado; massas de farinha de trigo branca; biscoitos doces e salgados, doces, balas, refrigerantes com açúcar
*Carnes vermelhas gordurosas , laticinios e queijos (ricos em gorduras saturadas)
*Embutidos (salame, salsichas, linguiça)
*Qualquer alimento com gorduras trans

Obs. A manteiga de amendoim apresenta muita calorias mas é rica em gorduras monos saturadas benéficas para o coração, elas podem aumentar a produção de testosterona, hormonio que favorece o aumento de massa magra e queima de gordura. Se você estiver com dificuldade em encontrar este produto substitua por pasta de amendoim ou Nutella! sem exageros!

Esta tabela de alimentos tem o crédito do livro Body For Life For Womem escrito por Dra. Pamela Peeke é um livro que vale apena ter em sua biblioteca particular! Abraços a todos e bons e árduos treinos!

Um comentário:

Jordana disse...

Achei legal esta tabela,pois traz uma idéia de alimentação mais equilibrada.Mas confesso que de tudo isso o mais difícil é leite desnatado.Quando fiz reeducação alimentar,fiz uso deste tipo de leite,mas sinceramente,só dá para tomar se for com café com leite.Eu amo leite puro,mas para tomar assim só se for integral.De resto dá para seguir a dieta numa boa.Mas o importante mesmo,acredito que é consultar um profissional e ter uma dieta adequada para cada um.
Vou deixar aqui um link que pode ajudar:

http://bit.ly/9tF370